Parlamentares avaliam processo eleitoral do município

Os debates a cerca da necessidade do voto consciente marcaram presença novamente na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC). Durante reunião realizada hoje (dia 20), no plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch, os vereadores da CMAC usaram seus espaços na Tribuna Livre para discutir o processo eleitoral em curso no município.

Em meio a denúncias de irregularidades em campanhas de alguns candidatos e da prática de compra de votos comentada por cidadãos, os parlamentares reforçaram a importância do voto consciente e da necessidade da escolha correta dos representantes públicos.

"Estamos em pleno período eleitoral e quero, mais uma vez, solicitar que o eleitor vote com consciência e escolha pessoas que querem o melhor para a nossa cidade", disse Tarciso José de Araújo, o Zezim Vidal. "Prestem atenção não só no período eleitoral, mas acompanhem depois, também, a atuação dos políticos eleitos, de modo a ver de estão trabalhando corretamente em prol do município", alertou.

As consequências da venda do voto foram destacadas por outros vereadores. "Muita atenção no dia das eleições, vote consciente e jamais venda seu voto. Ao fazer isso, você pode estar comprometendo o futuro dos seus filhos e netos", afirmou Otávio Saiter Filho. "É importante que o eleitor se lembre que a venda do voto é um ato tão criminoso quanto a compra. Quem vende seu voto está cometendo uma injustiça", enfatizou Florentino Binow.

Para Roserene Silva Costa, quem vende seu voto está vendendo a sua dignidade. "Quem vende o seu voto, mancha a honra de sua família. Vamos pensar direito, pois é o futuro da nossa cidade e da nossa comunidade que fica comprometido".

Adeilde Davel de Oliveira ponderou que já houve muita mudança no comportamento do eleitor de Afonso Cláudio e que aqueles que têm esse tipo de conduta são exceções. "Acredito em nosso eleitorado, que sabe escolher seus representantes. Basta olhar as mudanças que estão acontecendo no nosso município, estado e país. Não é um eleitor que se deixa levar, mas cabe a cada um de nós prestarmos contas do que fizemos em nosso mandato".

Data de Publicação: quinta-feira, 20 de setembro de 2012