Educação no trânsito é tema de debate na CMAC

As mudanças realizadas pela Prefeitura Municipal no trânsito da cidade foram tema de debates na Sessão Ordinária realizada hoje (dia 20) na Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC). Os vereadores comentaram as melhorias que estão sendo feitas pelo Poder Executivo, como sinalização e calçamento.

Romildo Camporez elogiou o asfaltamento realizado na rua do Sindicato Patronal. "A obra me surpreendeu pela agilidade e qualidade do trabalho realizado. Trata-se de um asfalto comparável ao de rodovias. Para nossa agradável surpresa, também já foram instalados quebra-molas para evitar acidentes".

O vereador Otávio Saiter Filho lembrou as obras de calçamento que estão sendo realizadas pela Prefeitura. "A administração está calçando 54 ruas no município. Mesmo as pequenas já têm projetos prontos e encaminhados para execução".

De acordo com Saiter, há muitas obras, projetos e recursos já garantidos para 2013, somando aproximadamente R$ 10 milhões em verbas dos Governos Estadual e Federal, além de emendas parlamentares. "Independente de quem seja eleito prefeito, nosso município já tem algumas melhorias garantidas para o próximo ano. O prefeito que tem articulação política consegue trabalhar com as bancadas estadual e federal para obtenção de recursos".

A necessidade de instalação de quebra-molas em outras ruas do município foi um consenso entre todos os vereadores presentes na sessão. "Infelizmente, eles são um mal necessário", comentou Romildo Camporez.

Adeilde Davel de Oliveira endossou a fala do colega, acrescentando que a falta de educação no trânsito e a imprudência de alguns motoristas fazem com que seja necessária a adoção de medidas como essa. "Reforçamos o pedido de instalação de quebra-molas no distrito de Fazenda Guandu em função da alta velocidade com que os carros trafegam na região, causando acidentes como o recente atropelamento que causou a morte de uma pessoa", destacou Tarciso José de Araújo, popular Zezim Vidal.

Data de Publicação: quinta-feira, 20 de setembro de 2012