Incaper realiza demonstração de poda de café arábica

Com o objetivo de capacitar os produtores rurais para o manejo adequado das lavouras de café arábica, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), por meio do escritório local de Afonso Cláudio, realizou na última quarta-feira (19), uma demonstração de método de manejo e poda de café arábica.

O evento foi realizado na propriedade da senhora Therezinha Vidal Zambon, no distrito de Pontões. A demonstração de poda incluiu aspectos relacionados a decote, esqueletamento, recepa e desbrota das lavouras. Os engenheiros agrônomos, mestres em produção vegetal e pesquisadores do Incaper, Fabrício Moreira Sobreira e Aledir Cassiano da Rocha, apresentaram as técnicas adequadas e tiraram as dúvidas dos participantes.

Estiveram presentes produtores rurais, técnicos e entidades parceiras. Além do Incaper, a Secretaria de Agricultura de Afonso Cláudio e a Cooperativa Agropecuária Centro-Serrana (Coopeavi) também colaboraram na realização do evento.

Fonte: Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural

Data de Publicação: quarta-feira, 26 de setembro de 2012