Jogos Na Rede começam em Nova Venécia e Afonso Cláudio

Começou nesta segunda-feira (24) e segue até o dia 28, a primeira etapa dos Jogos Na Rede nas Superintendências (SRE) de Nova Venécia e Afonso Cláudio, envolvendo 47 escolas das regionais. Dentre as modalidades da disputa estão o futsal, handebol e vôlei.

Paralelamente aos jogos, estão sendo realizadas diversas atividades culturais nas escolas e nos espaços de competição. Dentro do projeto Coral "Pop Jovem Santos Neves", a Escola Antônio dos Santos Neves, que fica em Boa Esperança, fará uma apresentação do coral envolvendo 75 alunos da unidade, no ginásio de esportes Olímpico do Cricaré Getúlio Martins.

Haverá ainda dança entre elástico, samba merengue, ginástica rítmica, grupo de dança "Generation" e uma exposição com 40 telas sobre releitura de obras, desenho livre e técnicas de pintura.

Já na SRE de Afonso Cláudio os jogos serão realizados nos ginásios de esportes Eurico Vieira de Rezende e Gervásio de Araújo. A Escola Afonso Cláudio, que fica no município, promove uma dança com bastões. A programação conta ainda com dança italiana, samba de roda, frevo, dança de rua, hip hop, ginástica rítmica e grupo pagode e dança "Camaro Amarelo".

A grande final das competições será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro no Sesc de Guarapari, onde aproximadamente mil alunos disputarão o primeiro lugar nas seis modalidades.

Fonte: Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo

FOTOINTERNA1 FOTOINTERNA2