Período de estiagem preocupa vereadores de Afonso Cláudio

O calor intenso e a falta de chuvas no Espírito Santo têm preocupado os vereadores do município de Afonso Cláudio. Durante a Sessão Ordinária realizada ontem (30), no plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch, os parlamentares mostraram sua preocupação com o fato.

Otávio Saiter comentou que além de Afonso Cláudio, outro município que está sofrendo muito com a estiagem é Laranja da Terra. “Em alguns lugares não há mais água para o consumo e isso preocupa muito os produtores do município. As cacimbas já secaram e o problema está muito sério. Há tempo não se via uma coisa dessas. Se não há chuva, não tem produção e consequentemente a receita cai”.

Uma alternativa para mudar esse quadro é a utilização da caixa seca. Ela é um reservatório natural e barato com tecnologia disponível para pequenos e médios produtores, que tem o objetivo de reter o excesso de água nas épocas das fortes chuvas para o uso no período da estiagem.

“Nós, representantes do município de Afonso Cláudio, estamos aqui para ajudar no que for preciso, afinal sabemos das dificuldades que a população rural está passando”, disse o presidente da Câmara Nilton Luciano de Oliveira.

Data de Publicação: quarta-feira, 31 de outubro de 2012