CMAC recebe alunos do CMEI Sebastião Pereira de Paula

Na última quarta-feira (07), os alunos do 2º período do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sebastião Pereira de Paula tiveram um novo aprendizado. Eles visitaram a Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) para conhecer as funções dos vereadores e a importância da Câmara na vida da sociedade.

As crianças foram acompanhadas pela diretora do CMEI, Valéria Machado de Souza, da pedagoga Suzana Ferreira Tesch e da professora Fernanda Eller Virgínio Freisleben.

A escola participa do Projeto Agrinho, que é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES), em parceria com empresas privadas, Sindicatos Rurais e Prefeituras Municipais. O objetivo do programa é proporcionar mudanças de hábitos e atitudes quanto à preservação ambiental, à saúde, à educação e à cidadania, despertando o interesse das crianças em assumir atitudes idealistas e empreendedoras, tornando-as cidadãs ativas.

As instituições que estiverem interessadas em levar os seus alunos para conhecer a Câmara, devem agendar as visitas por meio de ofício ao presidente, solicitando dia e horário.

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de novembro de 2012