CMAC aprova contas da Prefeitura Municipal

Durante a sessão ordinária realizada na última sexta-feira (dia 20), a Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) votou a aprovação das contas da Prefeitura Municipal relativas ao exercício de 2009, após passarem por avaliação da Comissão de Finanças da casa.

Selma Littig, presidente da Comissão de Finanças da CMAC, disse que todos os documentos encaminhados pela Prefeitura ao Tribunal de Contas do Espírito Santo foram analisados cuidadosamente. “Constatamos a legalidade na aplicação dos recursos arrecadados e despesas realizadas, como evidenciado pelas demonstrações contábeis e demais documentos relativos a movimentações orçamentária, financeira, patrimonial e inventários de bens”, disse.

“Pudemos notar também a correta aplicação dos recursos destinados às áreas de Educação e Saúde e o cumprimento dos dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Por essa razão, a Comissão decidiu propor ao Plenário a aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio”, completou Selma.

Seguindo a orientação da Comissão de Finanças, os vereadores presentes aprovaram por unanimidade as contas do Poder Legislativo Municipal. Os vereadores elogiaram a conduta do prefeito, Wilson Berger Costa, e disseram que acreditam que não haverá problemas relacionados às contas durante seu mandato.

“Isso se deve à boa equipe, boa assessoria jurídica e financeira. Só temos que parabenizar pelo trabalho da equipe da Prefeitura”, disse o presidente da CMAC, Nilton Luciano de Oliveira (Marrom). A decisão da Câmara agora será encaminhada ao prefeito e ao Tribunal de Contas para validação.

Data de Publicação: quarta-feira, 25 de maio de 2011