Alunos do CMEI Jair Giestas visitam a CMAC

Na data de 10/06/2015, os alunos Marco Túlio, Matheus, Daniela, Júlia, Yasmin, Stella, Anna Beatriz e Rafaela, juntamente com a Pedagoga Elizangela Zanelato, a Professora Cláudia Nascimento e a Diretora Elvenir Küster Lamberti (foto), do Maternal II do Centro Municipal de Educação Infantil "Jair Giestas" de Afonso Cláudio/ES, fizeram uma visita a Câmara Municipal para divulgar o Projeto "Economizando Água".

Funcionários da Casa, através do servidor JOÃO ROSA VIEIRA, Diretor da Divisão Administrativa, que os recepcionaram e fizeram os adentrar às dependências do Poder Legislativo Afonsoclaudense, onde se sentiram muito descontraídos, principalmente no recinto do Plenário, e, inclusive, pousaram para inúmeras fotos, ficando assim registrado as ilustres visitas, não só pela presenças dos mesmos, como principalmente, pelo fato que os trouxeram à Câmara Municipal, objetivando a divulgação da brilhante iniciativa de fazer a divulgação do Projeto "Economizando Água" os quais elaboram com a finalidade de conscientizar os usuários e consumidores desse essencial, precioso e indispensável líquido.

"O ato de economizar água não se aplica apenas a determinadas regiões que estão sendo e foram afetadas pela seca, mas deve ser um comportamento sadio e sustentável de todo cidadão, em qualquer faixa etária e região, esteja ela sendo castigada pela seca ou não".

"Parabenizamos essa brilhante iniciativa, pois atitude como essa se refere a uma "alfabetização inteligente" e digna de aplauso e reconhecimento de todos". Esse é o conceito consciente do Servidor João Rosa Vieira. Parabéns.

Segundo relatórios da Organização das Nações Unidas (ONU), dois terços da população mundial em 2025 não terá acesso à água potável se nada for feito para evitar a escassez. "O objetivo maior dessa ação é levar educação ambiental. Pretendemos despertar a responsabilidade dessas crianças, que são o futuro do nosso planeta, alertando-os sobre a escassez da água. Com essa atitude esperamos prolongar a fonte mais rica e indispensável da humanidade e quem sabe aumentar em anos a previsão feita pela ONU", explica Ana Carolina Xavier, diretora da Cultura Sustentável, da Whirlpool Latin America e Cultura Sustentável. Pois a ideia é alertar sobre atitudes sustentáveis que devem ser praticadas no dia a dia, como o uso consciente da água.

Data de Publicação: sexta-feira, 12 de junho de 2015