Comissão de Ética irá analisar situação do vereador Romildo

A Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) recebeu, na última semana, uma Nota de Recomendação encaminhada pelo promotor de justiça do Ministério Público (MP) Marcelo Ferraz Volpato, na qual solicita que os vereadores analisem os acontecimentos recentes relacionados a Romildo Camporez da Silva, investigando possível quebra de decoro parlamentar passível de cassação de mandato.

Camporez está preso desde 30 de novembro de 2010, em Vila Velha, sendo investigado pelo MP por fatos relacionados à sua atuação como Policial Civil em Afonso Cláudio. O pedido do promotor Volpato foi encaminhado pelo presidente da CMAC, Nilton Luciano de Oliveira (Marronzinho), à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, que fará a análise do caso juntamente com a assessoria jurídica do órgão.

“Estamos fazendo tudo conforme mandam nosso Regimento Interno e a Lei. A Câmara não está se omitindo, nem beneficiando ninguém. O que é certo será dado de direito, mas o que for dever, vamos cumprir, conforme manda nosso regimento interno e a legislação pública. Desejo aos colegas vereadores membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que façam um bom trabalho e busquem as informações precisas de modo a fazermos o que é o mais correto”, disse Marronzinho.

Data de Publicação: segunda-feira, 14 de março de 2011