Vereador Romildo Camporez retoma atividades na CMAC

Após cerca de 120 dias em reclusão, o vereador Romildo Camporez da Silva retomou suas atividades na Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) na sessão ordinária realizada no dia 31 de março, no plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrach. Durante o horário destinado à Tribuna Livre, Camporez foi o primeiro a fazer uso da palavra e, visivelmente emocionado, falou sobre o período que esteve afastado do exercício de suas funções.

“Esse talvez seja o discurso mais difícil da minha vida desde que assumi meu primeiro mandato de vereador, há 10 anos”, disse ao iniciar seu discurso. “Fiz uma reflexão muito grande nesse período e vi que se Deus me proporcionou essa situação, foi por se tratar de um propósito Seu, para um cristão que precisava passar por uma provação para ter fortalecida a sua fé”, desabafou.

O vereador citou alguns fatos que o marcaram durante a prisão e agradeceu o apoio do presidente da CMAC, Nilton Luciano de Oliveira, e dos demais colegas vereadores, bem como de todas as pessoas que o felicitaram por sua liberdade e que disseram ter orado por ele e sua família.

“Hoje é um dia importante por estarmos recebendo novamente o vereador Romildo. Ele sempre disse que sua maior tristeza durante o período em que ficou preso foi não poder se manifestar e dizer o que precisava. Seja bem vindo a esta casa novamente! Temos certeza de que em breve você poderá provar a sua inocência”, comentou o vereador Adeilde Davel de Oliveira.

Outros colegas, como Florentino Binow, Selma Littig, Nilton Luciano de Oliveira, Otávio Saiter Filho e Roserene Costa também manifestaram seu apoio e solidariedade ao vereador Romildo por meio de suas falas ou com gestos durante a sessão ordinária.

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de abril de 2011