Vereadores homenageiam José Alencar

O exemplo de luta pela vida e a contribuição política deixados pelo ex-vice-presidente da República, José Alencar, foram lembrados pelos vereadores da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) na sessão ordinária do dia 31 do mesmo mês. Falecido no último dia 29, o político foi citado como referência não só como representante público, mas como empresário e cidadão.

“Gostaria de comentar a morte de José Alencar, que era do nosso partido, o Partido da República (PR), que foi um exemplo não só para o Brasil, mas para o mundo. Exemplo de luta pela vida, de bom humor. Todo mundo que está vivo, um dia irá morrer e prestar contas. Todos nós podemos tirar exemplos dele em todos os segmentos de sua vida, sempre alegre, mesmo nos momentos mais difíceis”, disse Florentino Binow.

“José Alencar lutou contra o câncer durante 15 anos, se internou 20 vezes, passou por 17 cirurgias e foi sempre um exemplo de pessoa. Requeiro que seja enviado por essa casa de leis à família do ex-vice-presidente votos de profundo pesar por seu falecimento” solicitou Adeilde Davel de Oliveira. O pedido foi acatado pelo presidente da CMAC, Nilton Luciano de Oliveira, o Marronzinho.

Para Otávio Saiter Filho, o que mais chamou a atenção na vida do ex-vice-presidente foi que em momento algum ele esqueceu a presença de Deus em sua vida. “Um dos homens mais ricos do país, com o poder em suas mãos, ele nunca esqueceu Deus. Hoje é mesmo um dia em que o povo brasileiro perdeu muito no meio político.Como cidadão brasileiro, ele deixa um exemplo de vida para todos nós”, concluiu.

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de abril de 2011