Profissionais da Segurança Pública podem se inscrever

A partir do dia 10, profissionais que atuam nas polícias Civil e Militar, no Corpo de Bombeiros e servidores administrativos da Segurança Pública poderão se inscrever em 60 cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

As inscrições do ciclo 22 ocorrerão em duas etapas. Na primeira, no período de 10 a 12 deste mês, o aluno só pode se inscrever em um curso. Na segunda etapa, no dias 13 e 14, caso o limite de 200 mil vagas disponíveis para todo o Brasil não seja atingido, o aluno já cadastrado, que não tenha evadido no ciclo anterior, poderá solicitar inscrição em mais um curso, até o limite previsto de 200 mil inscrições.

Por meio do endereço eletrônico da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (www.sesp.es.gov.br) no link de Serviços, e no site do Ministério da Justiça (portal.mj.gov.br), os interessados poderão se inscrever. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas na segunda fase de inscrições.

As aulas dos cursos serão ministrados pela Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça. Os cursos possibilitam aos profissionais a educação continuada, integrada e qualificada de forma gratuita, além de ajudar a compartilhar conhecimentos e informações para todos os profissionais da área de segurança pública, estimulando doutrinas e práticas unificadas independentemente da distância e favorecendo o diálogo social entre as diversas instituições que compõem o sistema de Segurança Pública.

Dentre os cursos disponíveis estão: Uso das Informações na Gestão das Ações de Segurança Pública; Violência, Criminalidade e Prevenção; Técnicas e Tecnologias Não Letais de Atuação Policial; Sistema e Gestão em Segurança Pública; Polícia Comunitária; Identificação Veicular; Direitos Humanos, entre outros. A lista completa está disponível no site da EAD.

Fonte: Secretaria de Segurança

Data de Publicação: quarta-feira, 11 de maio de 2011