Reunião Com os Subsecretários de Segurança Pública e Justiça

Reunião para tratar da criação do CDP em Afonso Cláudio, onde estavam presentes o Subsecretário de Segurança Pública Dr. Guilherme Pacífico da Silva e o Subsecretário de Justiça do ES Coronel Oberacy Emmerich Júnior, o Prefeito Municipal de Afonso Cláudio Wilson Berger Costa, o Vice Prefeito Pedro Vill, o Presidente da Câmara (CMAC) Nilton Luciano de Oliveira e demais vereadores Rosirene, Selma, Otávio, Tarciso, Adeilde, o juiz da Comarca de Afonso Cláudio Dr. Jorge Orrevan Vaccari, o defensor público Dr. Pedro, Secretário de Educação Balbino Vargas Guisso, a Secretária de Ação Social Maria Lúcia Martinuzo Bassi, o Diretor da EEEFM Afonso Cláudio José Tarcisio Freislebem, o delegado de Afonso Cláudio Dr. Luis Pascoal, líderes religiosos e representantes da comunidade.

O prefeito falou da satisfação de receber o Dr. Guilherme, o Coronel Emmerich e demais lideranças de AC, também da importância da criação do CDP para o nosso município.

O Coronel Emmerich falou em seu discurso do seu trabalho nas comunidades e que isso foi o que motivou o governador a convidá-lo para trabalhar com ele, disse ainda que o papel dele é mais ouvir do que falar, pois assim busca soluções para usar bem os recursos que são pagos pela população.

O Subsecretário de Segurança Pública Dr. Guilherme Pacífico da Silva agradeceu imensamente a oportunidade de estar participando dessa política de segurança pública para o nosso município e que fazem bem o uso do dinheiro público. Falou do Sistema Penitenciário do ES e de sua importância para a socialização dos presos. Depois de cumprir suas penas é muito importante introduzi-los na sociedade para que eles voltem melhor do que quando foram presos. Falou também da importância da participação da população no CPD.

Dr. Guilherme Pacífico da Silva disse ainda que eles estão atentos quanto aos problemas da segurança. Falou das condições da cadeia de AC, comparou com as masmorras do século passado. Falou também da importância da construção do presídio em nosso município, ressaltando a importância do Conselho Municipal de Segurança para interagir com os órgãos competentes. Finalizando parabenizou AC pela união da sociedade.

O juiz da Comarca de Afonso Cláudio Dr. Jorge Orrevan Vaccari falou que Afonso Cláudio não pode ficar no esquecimento, pois tem muito que crescer. Disse que está ansioso para melhorar a sociedade.

O delegado de polícia de AC Dr. Luis Pascoal pediu ao Dr. Guilherme Pacífico que intercedesse pelo município, pedindo reforços policiais para atuarem em AC, já que temos poucos policiais civis, sendo que fica 1 policial por plantão para 60 presos.

A próxima reunião será dia 07 de junho para esclarecer mais sobre esse assunto.

Data de Publicação: terça-feira, 24 de maio de 2011