Dia de Proteção às Florestas

Dia de Proteção às Florestas é comemorado anualmente em 17 de julho.

Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação das florestas - lar de inúmeras espécies de animais e plantas - para a qualidade de vida da humanidade.

O Brasil abriga uma das mais importantes florestas do mundo: a Floresta Amazônica, conhecida como o “pulmão do mundo”.

Organizações não-governamentais e entidades, como o Greenpeace, por exemplo, aproveitam esta data para realizar ações práticas que possam mostrar para a população os perigos que aguardam a humanidade, caso não seja feito algo para proteger as florestas.

Ações para Ajudar a Proteger as Florestas

Conheça algumas ações simples que podem ajudar cada indivíduo a colaborar para a proteção das florestas e do meio ambiente:

• Usar produtos feitos com madeiras de reflorestamento, normalmente identificadas com um selo ou certificado;
  • Não colocar fogo em matas;
  • Não jogar lixo no meio ambiente;
  • Dar sempre prioridade aos papéis recicláveis;
  • Não jogar cigarros ou objetos em combustão em florestas, por exemplo.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-de-protecao-as-florestas/

Data de Publicação: domingo, 17 de julho de 2022