CMAC: a casa do povo

Servir os cidadãos afonsoclaudenses e proporcionar a eles espaço para defesa de seus interesses e exercício da cidadania. Essa é uma das missões da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC). Por essa razão, os vereadores buscam incessantemente oportunizar a toda a sociedade momentos de aprendizado, desenvolvimento e crescimento.

Seguindo essa política, o órgão constantemente se torna espaço para debates, palestras, treinamentos e reuniões realizadas pela sociedade civil organizada. Em geral, essas ações ocorrem por meio da cessão do Plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch, bem como de recursos audiovisuais para a realização desses eventos.

Recentemente, a CMAC recebeu cerca de 70 alunos do 5º ao 8º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Cupertino para uma palestra sobre a atuação do profissional de comunicação na era das redes sociais. A explanação foi feita por Christine Mendonça, jornalista do órgão, atendendo a convite da diretora da escola, Lourdes Mara de Vargas.

Aqueles que tiverem interesse em utilizar o plenário da Câmara para realização de eventos semelhantes devem procurar a secretaria do órgão para formalizar a solicitação.

Data de Publicação: quinta-feira, 13 de outubro de 2011