Câmara Municipal recebe Núcleo Margaridas na Tribuna Popular

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (20), a CMAC recebeu o Núcleo Margaridas, representado por sua coordenadora, Silvia Renata de Oliveira Freisleben, e psicóloga, Mariana Soares Berger.

A visita teve como objetivo apresentar o serviço social prestado às mulheres de todas as idades que sofrem de alguma forma violência doméstica.

O Núcleo Margaridas é uma política pública de enfrentamento e atendimento às mulheres, vinculada à Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, em execução por meio de parceria com o instituto Gênesis – IG.

O projeto abrange quase todo o Estado do Espírito Santo, incluindo o município de Afonso Cláudio e oferta às mulheres seguintes os atendimentos:

. Acolhimento à mulher em situação de violência;

. Orientação em momento de crise;

. Atendimento Psicossocial;

. Acompanhamento Jurídico;

. Atividade de Prevenção;

. Plantão Telefônico;

As profissionais, Silvia e Mariana destacaram o resgate e fortalecimento da cidadania através da ampliação da rede de serviços especializados às mulheres em situação de violência no estado do Espírito Santo, encorajando aos presentes no Plenário, ouvintes e internautas da Sessão Ordinária que, façam denúncias pelos números (27)3291-1590 ou (27) 99284-7795, garantindo total sigilo e descrição de suas identidades.

A Câmara Municipal agradece a visita e se coloca sempre à disposição para receber instituições e campanhas de utilidade pública como esta.

Para mais informações sobre o Núcleo Margaridas, entre no site: sedh.es.gov.br/núcleo-margaridas

Por Mateus Nogueira

Data de Publicação: quinta-feira, 20 de abril de 2023