Maio Amarelo e Vermelho

O MAIO AMARELO é uma campanha de conscientização que tem como objetivo promover a segurança no trânsito e prevenir acidentes. A campanha foi criada em 2011 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e é realizada anualmente no mês de maio. A campanha busca conscientizar a população sobre a importância de respeitar as regras de trânsito e adotar comportamentos seguros ao dirigir. A cor amarela, que sinaliza advertência no semáforo, foi escolhida por simbolizar a atenção necessária para a causa.

O MAIO VERMELHO é uma campanha mundial de conscientização sobre as hepatites virais, uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. A campanha tem como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, além de combater o estigma e a discriminação associados aos portadores das hepatites virais.

É também uma campanha que busca alertar a população sobre os riscos e a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de boca. A campanha tem como objetivo principal educar as pessoas sobre a doença, seus sintomas e fatores de risco, além de incentivar a busca por tratamento adequado.

A Câmara Municipal de Afonso Cláudio apoia estas campanhas.

Fonte: https://www.simperj.org.br/evento/maio-amarelo-e-vermelho/

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de maio de 2023