8 de Maio - Dia Nacional do Turismo

O Dia Nacional do Turismo é uma data comemorativa que é celebrada anualmente em 8 de maio. A data foi oficializada em 2012, por meio da Lei nº 12.625, e faz referência ao dia 8 de maio de 1916, quando o Paraná solicitou que as terras adjacentes às Cataratas do Iguaçu fossem desapropriadas e declaradas de utilidade pública. Isso resultou na criação do Parque Nacional do Iguaçu, um dos destinos mais visitados do país e uma das sete Maravilhas da Natureza.

Afonso Cláudio fica a 138 km de Vitória (Capital do Espirito Santo), está localizado na região serrana, onde se destacam o clima tropical de montanha, repleto de belezas naturais e com paisagens exuberantes e magníficas que fascinam a todos. O turismo do nosso município é composto pelo agroturismo com sua riqueza histórica e cultural, variedades de opções e uma ótima culinária.

O turismo é um importante setor da economia brasileira, responsável por movimentar e gerar milhares de empregos em todo o país. Aproveitando esta data, gostaríamos de destacar o turismo da nossa cidade, que é repleta de belezas naturais, com paisagens exuberantes, um povo acolhedor, simpático e muito hospitaleiro.

Venha conhecer Afonso Cláudio.

Data de Publicação: segunda-feira, 08 de maio de 2023