Vereadores mantêm veto do Prefeito em Projeto

Durante a Sessão Ordinária do último dia 10, realizada no Plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch, os vereadores da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC) votaram o veto do prefeito em relação ao Projeto de Lei que versa sobre regulamentações relacionadas aos professores da rede municipal.

Conforme explicado pelo vereador Adeilde Davel de Oliveira, o tema entrou em pauta quando da avaliação do projeto inicial, que tratava do aumento salarial concedido aos professores. "A partir desse projeto inicial, foram feitos outros que complementavam outras determinações relacionadas à atuação do corpo docente municipal".

Entre os projetos, estava o que abordava a regulamentação do planejamento pedagógico das escolas municipais. Ao apreciar a matéria, os vereadores acrescentaram uma emenda, suprimindo parte do texto do documento original, no tocante ao local de realização das reuniões de planejamento. A emenda dos vereadores solicitava a exclusão da frase "ou em local indicado pela Secretaria de Educação", que concedia o direito à secretaria de definir o lugar que julgasse mais apropriado para o encontro.

A emenda foi vetada pelo prefeito, Wilson Berger Costa e retornou à CMAC para apreciação dos vereadores. Os parlamentarem ouviram os professores e o Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio. Após algumas discussões, a votação terminou favorável ao veto do Poder Executivo, mantendo o projeto com seu texto original.

Confirma como foi a votação:

Florentino Binow aprovou o veto

Selma Littig aprovou o veto