Dia Internacional de Combate às Drogas

"O Dia Internacional de Combate às Drogas é celebrado em 26 de junho e visa a conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pela venda e pelo consumo de drogas. A data foi criada pela Assembleia Geral da ONU por meio da Resolução nº 42/112, de 7 de dezembro de 1987. A data é muito importante, uma vez que as drogas são um grave problema em todo mundo, sendo consideradas uma questão de saúde pública.

O uso dessas substâncias tem um grande impacto negativo para toda a sociedade, até mesmo quando falamos de drogas lícitas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), “nas Américas, o uso de drogas surgiu como um contribuinte significativo tanto para a incapacidade quanto para a morte”. Ainda de acordo com a organização, observou-se “um aumento de quase três vezes nas mortes por transtornos causados pelo uso de drogas nas Américas entre 2000 e 2019”."

Veja mais sobre "26 de junho - Dia Internacional de Combate às Drogas" em:

Data de Publicação: segunda-feira, 26 de junho de 2023