Dia de Proteção às Florestas

No dia 17 de julho, comemora-se o Dia de Proteção às Florestas. Mais que um dia para celebrar, esta data se estabeleceu com o intuito de guiar e conscientizar a sociedade quanto a necessidade e importância de se conservar os recursos naturais e também para lembrar da relevância que as formações vegetais possuem no nosso dia a dia.

A nível mundial, as florestas possuem um papel fundamental na provisão de serviços ecossistêmicos. Em outras palavras, as formações vegetais apresentam forte influência na vida da sociedade, seja no âmbito econômico, social ou ecológico.

A proteção das florestas é um dever de todos: gestores, sociedade, políticos. Seja de pequenas à grandes atitudes, todos podemos contribuir positivamente para a proteção dos ambientes florestais. De forma individual ou coletiva, cada pequena mudança é primordial para a diminuição dos impactos ao meio ambiente.

Fonte: https://matanativa.com.br/17-de-julho-dia-de-protecao-as-florestas/#:~:text=No dia 17 de julho,na provisão de serviços ecossistêmicos

Data de Publicação: segunda-feira, 17 de julho de 2023

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço:
Ladeira Ute Amélia Gastin Pádua, nº 150 - São Tarcísio
Afonso Cláudio – ES - CEP: 29600-000


Telefone:
(27)3735-1234/3735-1954
E-mail:
cmac@cmac.es.gov.br

Horário de Funcionamento:
Segunda-feira a Quinta-feira das 7h às 16h
Sexta-feira das 7h às 13h

CÂMARA MUNICIPAL DE AFONSO CLÁUDIO - ES
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.