CMAC Faz Entrega de Títulos de Cidadão Afonsoclaudenses e Cidadão Benemérito

Na última sexta-feira (14), aconteceu na Câmara Municipal de Afonso Cláudio, a Sessão Solene com o objetivo de conceder títulos de cidadão afonsoclaudense e cidadão benemérito para diversas personalidades conforme previsão legal estabelecida no capítulo X do Regimento Interno do referido Parlamento (Resolução 01/2002).

Na oportunidade, os vereadores puderam entregar os títulos aos seus homenageados conforme aprovação dos Decretos.

O presidente Marcelo Berger Costa (PSB) concedeu títulos de cidadão afonsoclaudense ao Excelentíssimo senhor Paulo Roberto Foletto, deputado federal, que na oportunidade se fez representando por Marcos Paulo e também ao senhor Alexandre Quintino Moreira, coronel da reserva polícia militar do ES, ex deputado estadual e atual diretor de habilitação e veículos do DETRAN.

O vice-presidente Manoel Messias Tosta Abílio (PTB) concedeu títulos de cidadão afonsoclaudense ao senhor padre Daniel Calil Mascalubo, administrador paroquial na Paróquia Nossa Sra. De Lourdes em Pontões e também ao senhor João Figueiredo Alves Neto de Albuquerque, médico.

A primeira secretaria Roserene Paulino da Silva (MDB), concedeu título de cidadão benemérito ao senhor José Furtado da Fonseca, também foi convidado para receber o título de cidadão afonsoclaudense o Excelentíssimo senhor Valtair Lemos Loureiro, promotor de justiça do ministério pública do ES, que não pode estar presente e receberá o título posteriormente.

O segundo secretário Vanildo Kampim (PODEMOS), concedeu títulos de cidadão afonsoclaudense ao senhor Pr. Valmiré Martin Littig, pastor da paróquia evangélica de confissão Luterana no Brasil e também ao senhor Rodrigo André Seidel, pastor da igreja evangélica de confissão luterana do Brasil.

O vereador Adeilde Davel de Oliviera (PODEMOS), concedeu título de cidadão afonsoclaudense ao senhor João Paulo Brasilino de Azevedo, vendedor varejista ambulante, também foi convidado o Excelentíssimo senhor Gilson Daniel Batista, deputado federal, que não pode estar presente e receberá o título em outra oportunidade.

O vereador Carlos Roberto Tristão de Souza (PSB), concedeu títulos de cidadão afonsoclaudense ao Excelentíssimo senhor Evair Vieira de Melo, deputado federal e também ao Excelentíssimo senhor Adilson Espindula, deputado estadual.

O vereador Éldo Lopes Tomé (PATRIOTA), concedeu títulos de cidadão benemérito ao senhor Marcos Aurérilo Cristo, comerciante e produtor rural e também ao senhor Luiz Herps, pastor presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

O vereador Hernandez Coelho Vitorasse (UNIÃO), concedeu títulos de cidadão afonsoclaudense ao senhor Cristiano Cabral de Souza, advogado e também ao senhor Rafael Soares Pires, empresário.

O vereador Paulo Aparecido Thereza (PDT), concedeu títulos de cidadão afonsoclaudense ao senhor Wilson José Trindade, servidor público municipal e também ao senhor Vitor dos Santos Rossi, coordenador do escritório local de desenvolvimento rural do INCAPER.

O vereador Romildo Camporez da Silva (MDB), concedeu títulos de cidadão afonsoclaudense ao senhor Andriel Melo Padovani e título de cidadão benemérito ao senhor Fabrício Martins de Lima, empresário.

O vereador Hilário Linhaus (UNIÃO), que na oportunidade se fez representando por seu assessor Francisco Petroneto Coutinho Júnior, concedeu título de cidadão afonsoclaudense ao Excelentíssimo senhor Claudir Nass, pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil Paróquia Concórdia de Ribeirão do Costa e também concedeu título de cidadão benemérito ao senhor Jones Fernandes Silva, diretor administrativo da sociedade civil de amparo a velhice Ninho de Amor.

O vereador Hilário Linhaus (UNIÃO) que apenas conseguiu se fazer presente no final da sessão, justificou sua ausência em razão de viagem, todavia, chegou a tempo de realizar seu pronunciamento.

A solenidade contou com a presença de outras autoridades como o Prefeito municipal de Afonso Cláudio, Luciano Roncetti Pimenta, o Delegado da Polícia Civil, Luciano Carlos Paulino de Oliveira e o primeiro Tenente Marcio Jann representando o Major Wagner Batista.

Foi com muita satisfação que a Câmara Municipal de Afonso Cláudio concedeu os referidos títulos de cidadão afonsoclaudense e benemérito aos honrosos homenageados.

(Texto: Mateus Nogueira - Fotos: Thiago Barros da Silva)

Data de Publicação: quarta-feira, 19 de julho de 2023