CMAC homenageia representantes da Educação de Afonso Cláudio

A Educação Afonsoclaudense pautou a Sessão Ordinária de hoje (21) da Câmara Municipal de Afonso Cláudio (CMAC). Em atendimento à indicação realizada pelo vereador Otávio Saiter Filho, o órgão concedeu Moção de Aplauso à Escola Municipal Augusta Lamas D'Ávila pelos seus 50 anos e à professora Alba Eutrópio, que recentemente representou o município e o Estado em mostra de arte no Museu do Louvre, em Paris.

Representantes da comunidade escolar e lideranças locais prestigiaram a homenagem. Estavam presentes o vice-prefeito Pedro Vil, a superintendente de educação do município Neusa Rocha e a pedagoga Elizete Teles, que representou o secretário municipal de educação, Balbino Vargas Guisso.

Ângela do Carmo Silva Deorce, diretora da Augusta Lamas, recebeu a placa em nome da instituição. "Esta é uma homenagem muito importante porque sabemos que a base de tudo é a educação. Trata-se de uma data muito significativa para ser lembrada e registrada. Temos o privilégio de receber os alunos que estão iniciando a vida escolar, sua alfabetização. Essa escola marca sua importância por participar desse momento marcante na vida dos alunos. Nesse espaço educacional também é onde são feitas as primeiras amizades, talvez inseparáveis e inesquecíveis. A escola não só ensina português, geografia e história, mas também forma cidadãos".

"Fiquei muito emocionada com essa oportunidade, que nem sei se mereço. Já recebi mais um convite para o ano que vem, também na Europa, para expor novamente. Eu sempre tive a vontade de poder visitar um país de primeiro mundo", disse Alba Eutrópio, outra homenageada do dia.

FOTOINTERNA2

Em nome do prefeito, Wilson Berger Costa, Pedro Vil também comentou a iniciativa da Câmara. "É importante para nós estarmos aqui, pois a escola contribuiu muito para a história e crescimento do nosso município. Tudo parte da educação, da formação básica. A todos os docentes, então, que fazem esse trabalho que às vezes é tão difícil, dou meus parabéns. Vamos buscar formas de valorizar cada vez mais esses profissionais".

A pedagoga Elizete Teles reforçou a falar do vice-prefeito. "É muito importante para nós perceber que os nossos políticos estão se preocupando com a nossa educação. É visível o quanto ela já progrediu nos últimos anos, mas sei que muito ainda temos que percorrer. Se queremos uma cidade desenvolvida, temos que estar atentos à educação", disse.

Autor da indicação, o vereador Otávio Saiter Filho destacou a relevância das homenagens concedidas. "A escola tem um prédio histórico, que desperta muito interesse dos visitantes. Mas ele é apenas um bem imóvel, o mais importante e valioso é o que é feito lá dentro. Essa escola tem demonstrado um belo trabalho em relação à educação. Meus parabéns a toda a equipe da escola", disse.

"A Alba está sendo homenageada na CMAC pela segunda vez. Ela prestou mais um grande serviço representando nosso município e nosso Estado na Europa. Temos muitas coisas boas a serem mostradas. O trabalho que você faz com os alunos é fantástico, mexe com eles e ajuda na educação", completou.

FOTOINTERNA1

Presidente da casa, Nilton Luciano de Oliveira (Marronzinho), encerrou as homenagens. "A CMAC se sente feliz por esse momento tão especial, proposto pelo vereador Otávio e apoiado por todos os demais, reconhecendo a importância dessa escola para nosso município. Parabéns também à Alba Eutrópio por sua atuação. Desejamos que você continue sempre com essa inteligência, que muito nos honra, e levando o nome do nosso município para outras localidades".

Data de Publicação: segunda-feira, 21 de novembro de 2011