Semana da Agricultura Familiar: STRAAF E Incaper Realizam Programação na CMAC

Na quarta-feira (26), aconteceu na Câmara Municipal de Afonso Cláudio, uma das ações da Semana da Agricultura Familiar, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Brejetuba, juntamente com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural. Iniciativa essa, originaria da lei Nº 2.497, de 28 de março de 2023 – Projeto de Lei do Legislativo N° 004/2023,  de autoria do Vereador Paulo Aparecido Thereza (PDT) – que instituiu a Semana Municipal Da Agricultura Familiar no Município De Afonso Cláudio – ES.

Ubaldino Saraiva, Coordenador do Regional Sudoeste Serrano do Incaper, em sua palestra destacou a importância do Ensino Médio Integrado ao Técnico.

Já, Valquíria Carnielli, Secretária Municipal de Educação de Afonso Cláudio, Rubiane Coutinho da Silva Pautz e Jonas Pagotto, Supervisores Escolares da Superintendência Regional de Educação (SEDU), mostraram dados e apresentaram projetos de Aspectos Educativos da Rede de Ensino Municipal e Estadual.

O evento contou ainda, com a apresentação cultural de dança pomerana dos alunos e professores da Escola Multisseriada Alto Santa Joana, de Mata Fria.

Estiveram presentes também, importantes representantes da Agricultura, Educação e do Poder Legislativo Municipal, como: Pedro Vill, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Brejetuba; Marli de Fátima Ramos Mascarello, diretora do STRAAF; Vitor dos Santos Rossi, Coordenador local do INCAPER; Jocimar Kep, Presidente da Cooperativa dos Agricultores de Afonso Cláudio; Anderson Pagotto, Secretário Municipal de Agricultura; Marcelo Berger Costa (PSB), Presidente da Câmara Municipal de Afonso Cláudio, juntamente com os vereadores Paulo Aparecido Thereza (PDT), Roserene Paulino da Silva (MDB) e Manoel Messias Tosta Abílio (PTB). Bem como, famílias agricultoras, representando instituições e cooperativas e alunos e jovens agricultores do município de Brejetuba.

Para acompanhar na íntegra a programação, acesse a página da Câmara Municipal  de Afonso Cláudio no YouTube: Transmissão ao vivo da Palestra do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afonso Cláudio - YouTube

Por Mateus Nogueira

Data de Publicação: segunda-feira, 31 de julho de 2023