CMAC Participa da Caminhada da Inclusão da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla

Na manhã da última quarta-feira (23), a Câmara Municipal de Afonso Cláudio representada por seu presidente Marcelo Berger Costa (PSB) e o vereador Hilário Linhaus (UNIÃO), participou da marcante Caminhada da Inclusão da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla que é comemorada anualmente em todo o Brasil de 21 a 27 de agosto.

A data foi instituída pela Lei n° 13.585/2.017 e visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social, bem como, para combater o preconceito e a discriminação das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

A passeata contou com o apoio de instituições, escolas e secretarias municipal, tais como a Secretária de Educação, Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Casa do Menino, Escola Elvira Barros, Microlins e contou ainda, com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Evento foi organizado pela APAE e mobilizou a sociedade no centro da cidade de Afonso Cláudio, trazendo a reflexão de que é dever de toda a sociedade o empenho para proporcionar qualidade de vida às pessoas com deficiência, por meio de, principalmente, inclusão social.

A Câmara Municipal de Afonso Cláudio apoia campanhas de utilidade pública como esta.

Por Mateus Nogueira

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de agosto de 2023