Dia do Técnico em Contabilidade

No dia 20 de Novembro é celebrado "O Dia do Técnico em Contabilidade", que foi regulamentada pelo decreto lei 9.295/1946, a profissão de técnico em contabilidade foi constituída em 1º de junho de 2015, com a aprovação da Lei 12.249.

O profissional é responsável pela parte financeira das empresas por meio das funções em escrituração contábil e fiscal, registros e lançamentos contábeis de transações financeiras, cálculo de impostos, juros e taxas, além da prestação de contas das instituições.

Certamente a responsabilidade do profissional é muito importante nas organizações, estes ajudam na saúde da companhia e facilitam nas entregas junto aos órgãos do governo.

A Câmara Municipal de Afonso Cláudio/ES, parabeniza a todos os profissionais contábeis pelo seu dia.

Fonte: https://unisantanna.br/uninoticias/20-de-novembro-dia-do-tecnico-em-contabilidade/

Data de Publicação: segunda-feira, 20 de novembro de 2023