Abril Laranja: Mês da Prevenção Contra a Crueldade Animal

O Abril Laranja também é dedicado à prevenção contra a crueldade animal. Trata-se de uma iniciativa criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA).

Esse mês é totalmente dedicado a prevenir maus-tratos e conscientizar a população de que os animais precisam de carinho e amor. E não estamos falando somente de cães e gatos, mas de todas as espécies, como cavalos, lagartos, hamsters, coelhos, entre outros.

Não conseguimos nos comunicar com palavras, mas isso não significa que eles não precisam de cuidado quando estão agitados ou cansados. Além disso, assim como nós, humanos, também necessitam de paciência; a violência não resolve nada, só os machuca.

As denúncias de maus tratos a animais aumentaram muito mundialmente, às vezes, sequer nos atentamos a esses números, mas eles são importantes, ainda mais quando paramos para pensar que são animais sofrendo.

Esse deveria ser o cuidado constante; porém, quando temos um mês dedicado a ações que visam ao bem-estar dos nossos queridinhos do reino animal, as chances de que esses números diminuam são maiores.

Maus-tratos aos animais é crime, por isso não deixe de denunciar! Se você viu algo que achou estranho ou teme pela vida ou pela saúde de um bichinho, não hesite em denunciar.

Para isso, saiba que você pode recorrer a qualquer órgão público, como Ministério Público, Ibama ou delegacias de polícia. Assim, é possível evitar que mais um animalzinho entre para as estatísticas de maus-tratos.

A Câmara Municipal de Afonso Cláudio apoia essa causa.

Fonte: https://www.petz.com.br/blog/bem-estar/abril-laranja/

Data de Publicação: terça-feira, 02 de abril de 2024